terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que meu bebê está chorando tanto?


Não importa o que se faça, eles simplesmente não param de chorar. Principalmente os pais de primeira viagem, têm dificuldades em descobrir o motivo do choro insistente dos recém-nascidos.
Como descobrir as causas? De acordo com o Pediatra Edwin Tito, do Hospital Adventista de São Paulo, com três a cinco dias o bebê deve ser avaliado por um pediatra. “O médico deve ser escolhido antes mesmo de a criança nascer; assim os pais poderão tirar dúvidas através de contato prévio com o profissional”, explica.
Veja algumas possíveis causas do choro dos bebês com o pediatra Edwin Tito:
- Fome
Bebês de zero a 30 dias podem estar chorando de fome. Como existem muitas formas erradas de amamentar, a criança pode ficar até uma hora no peito, como se fosse uma chupeta, sem conseguir obter o alimento necessário. A melhor forma de saber se o bebê está mamando o suficiente é através do peso.
- Dores
Dores também podem ser a causa do choro dos recém-nascidos. As cólicas intestinais se iniciam em torno dos quinze dias de vida e vão até os três meses mais ou menos.  A alimentação da mãe é fundamental para evitar esse problema.  Ela deve ingerir alimentos naturais, leves, não muito condimentados e que tenham digestão rápida.
- Intestino preso
Um recém-nascido pode ficar sem evacuar de três a cinco dias, o que é normal, porém isso pode gerar incomodo.
- Vacinas
As vacinas ou reações vacinais também podem ser a causa do choro das crianças. Vacinas feitas com técnicas erradas podem causar reações locais.
-Refluxo
Ao vomitar o leite a criança pode estar sentindo dor na região intestinal ou no esôfago. Isso também pode ser uma causa de choro.
-Sono
Alguns bebês choram demais para dormir, porém quando dormem tem um sono tranquilo.
- Falta de Atenção
Algumas mães pensam que atenção é só dar o peito, mas isso não é verdade. Conversar com o recém-nascido e fazer carinho são gestos importantes e fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário