Vanderson: “Oi! Preciso de ajuda, tenho uma prima na igreja que ela não gosta de mim. Ela só olha para mim fazendo cara ruim e quando a ignoro ela se enfia na frente de outra pessoa para eu poder olhar para ela e ela fica fazendo caras e bocas para mim. Cheguei a sair do grupo da mocidade para não arranjar confusão, mas ela quer encrenca. Algumas vezes tive vontade de explodir com ela, mas fico quieto na minha. Por favor, não consigo mais ir para igreja para adorar ao Senhor porque acabo sempre saindo com raiva. Por favor, o que faço me ajuda!”
Olá Vanderson, você está em dificuldades mesmo. Não sei qual foi o motivo da indisposição de sua prima com você, mas percebo que ela está fazendo de tudo para chamar sua atenção. Parece-me que vocês são solteiros e descomprometidos e ela está desejando de você alguma atitude que venha ao encontro de suas expectativas.
Bem, vamos às 3Dicas:
1. Você deseja continuar indo à igreja para adorar ao Senhor e nada deve atrapalhar isso. Observe que existe um desafio que você precisa vencer. Aprenda a se concentrar na adoração, quando vai à igreja e deixe de lado as reações infantis dela, é preciso ter paciência. Fique em oração e Deus vai lhe ajudar.
2. Se houver abertura, fale com ela a respeito de sua dificuldade e procure saber dela qual o motivo da intriga, deixe claro a sua posição e se ela se sentiu ofendida com alguma atitude sua peça perdão. Mostre para ela que cristãos não devem conviver assim, ainda mais que são parentes.
3. Se não resolver, peça para uma pessoa mais velha intermediar a conversa entre vocês. Isso costuma a funcionar.
Na verdade, muita gente deixa de ira a igreja por intrigas diversas e isso faz parte de um plano do inimigo de Deus para desanimar as pessoas de irem a Casa do Senhor.
Observe o conselho do apóstolo Paulo:
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:25).
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:25).
Até o próximo programa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário